Pesquisar este blog

Powered By Blogger

Natureza Religosa - Palavra de Deus Luz do Mundo

Esse blog tem a finalidade de levar a Palavra de Deus para ser Luz na vida das pessoas como devem viver para entrarem no Reino de Deus e ter a vida eterna. Não esqueçam de ler a Bíblia diariamente estará falando com Deus. Não deixem de irem a igreja, ou seja, na casa do Senhor.Sou uma pessoa leiga e procuro levar a Palavra de Deus em minha simplicidade. Seja você também uma pessoa que procura levar a palavra de Deus, pois a Messe é grande e os operários são poucos. Que Deus os abençoe infinitamente. Amém SEJAM BEM-VINDOS.

caros amigos, cristãos, nãos cristãos, leigos, regiligiosos

Eu sempre fui uma pessoa religiosa e solidária, cunho humanista. No que posso e dentro das minhas limita-
çoes procurou levar a palavra de Deus a todos de uma
forma simples e para que possam entender que na vi-
da existe Deus que é tudo para nos e não coisas mate-
riais. Devemos amar o proximo, ter respeito, não calu
niar, injuriar, procurar pedir perdão quando se erra.
Pedir a Deus Sabedoria. Leia a Biblia Diariamente.
Creia seram pessoas mais felizes. Eny Prestes

Postagens populares

domingo, 22 de julho de 2012

"JESUS CRISTO" O BOM PASTOR!!! CREIAM

DEUS ENVIOU SEU UNICO FILHO JESUS CRISTO PARA NOS SALVAR DOS
PECADO E  NOS REMIU NA CRUZ.
QUANDO JESUS CRISTO CAMINHAVA PELO MEIO DO POVO ENSINAVA:
"O POVO COMO AGIR, SER JUSTO, SER MISERICORDIOSO, USAR DA VERDADE
E DA JUSTIÇA SEMPRE".
JESUS CRISTO ENSINAVA O POVO COMO UM BOM PASTOR DIRECIONAVA SUAS OVELHAS, EVITANDO QUE FOSSEM ABATIDAS PELOS ANIMAIS SELVAGENS; QUE CAISSE EM BURACOS E ARMADILHAS.
ENTÃO JESUS CRISTO ENSINAVA O POVO QUE DEVERIAM USAR DE AMOR COM
O PRÓXIMO E FALAVA POR PARÁBOLAS.
JESUS CRISTO FOI O NOSSO PRIMEIRO PASTOR E QUE ENSINOU O POVO PARA
PODEREM CHEGAREM AO REINO DE DEUS.


DAVI foi escolhido entre os filhos de Jessé e tornou-se rei.
Num dos momentos dificeis de sua vida fez o salmo 23 onde pede que Jesus jamais abandonasse o
pastor, referindo-se a sua pessoa.

É UM DOS SALMOS MAIS CONHECIDOS e que o povo clama em ORAÇÃO FORTE CONTRA OS INIMIGOS E QUE DEVEMOS FAZER SEMPRE :

Versão 1
  1. O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
  2. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
  3. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
  4. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
  5. Preparas uma mesa perante a mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
  6. Certamente que a bondade e a misericórdia divina me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias .
 Versão 2
  • O Senhor é meu pastor: nada me falta.
  • Leva-me a descansar em verdes prados, conduz-me às águas refrescantes e reconforta a minha alma.
  • Ele me guia por sendas direitas por amor do seu nome.
  • Ainda que tenha de andar por vales tenebrosos, nada temerei, porque Vós estais comigo:
  • O Vosso cajado e o vosso báculo me enchem de confiança.
  • Para mim preparais a mesa à vista dos meus adversários;
  • Com óleo me perfumais a cabeça, e o meu cálice transborda.
  • A bondade e a graça hão-de acompanhar-me todos os dias da minha vida,
  • E habitarei na casa do Senhor para todo o sempre.
     Liturgia judaica
Salmo de Davi. O Eterno é meu pastor e nada me faltará. Far-me-á repousar em pastos verdejantes e me conduzirá por um lugar de plácidas águas. Minha alma será restaurada; guiar-me-á nas veredas da justiça por amor de Seu Nome. Se tiver que seguir pelo sombrio vale da morte, não recearei nenhum mal, porque Tu estarás comigo. Teu apoio depois do Teu castigo ser-me-ão por consolo. Diante de mim preparará uma mesa de delícias na frente dos meus inimigos. Ungiste com óleo de unção a minha cabeça e o meu cálice transborda de fartura. Unicamente a felicidade e a misericórdia me seguirão durante a minha vida. E o meu habitar será por longos dias na mansão do Eterno.
 Transliteração
Hebraico [5]
Transliterado
מזמור לדוד יי רעי לא אחסר: בנאות דשא
Mizmor ledavid, hashem roi lo ejsar. Binot deshê
ירביצני על מי מנחות ינהלני: נפשי ישובב ינחני
iarbitseni, al-mê menujot ienahaleni. Nafshí ieshovev ianjeni
במעגלי צדק למען שמו: גם כי אלך בגיא צלמות
bema´guelê tsedec lema´an shemô, gam qui elêch begue tsalmavet
לא אירא רע כי אתה עמדי, שבטך ומשענתך המה
lo-irá rá´qui atá imadi, shivtêja umishiantêcha hemá
ינחמוני: תערך לפני שלחן נגד צוררי, דשנת בשמן
ienachamuni. Taarôj lefanai shuljan negued tsorerai, dishanta vashemen
ראשי כוסי רויה: אך טוב וחסד ירדפוני כל ימי
roshi coci revaiá. aj tov vajesed irdefuni col iemê
חיי, ושבתי בבית יי לארך ימים:
jaiai, veshavti bevêt hashem leorej iamim.
Referências
  1. Echegary, J. González et ali. A Bíblia e seu contexto (em português). 2 ed. São Paulo: Edições Ave Maria, 2000. 1133 p. 2 vol. ISBN 978-85-276-0347-8
  2. Pearlman, Myer. Através da Bíblia: Livro por Livro (em português). 23 ed. São Paulo: Editora Vida, 2006. 439 p. ISBN 978-85-7367-134-6
  3. salmosbiblicos.com.br [ligação inativa]. Página visitada em 12.05.2011.
  4. Secretariado Nacional de Liturgia.
  5. Tehilim
FONTE: WIKIPÉDIA - ENCICLOPÉDIA LIVRE.

Sejamos verdadeiros ovelhas do Senhor e necessitamos sempre de Nosso Senhor Jesus Cristo que esta sempre ao nosso lado. Então não esqueçam que ele é o NOSSO PASTOR E NADA NOS FALTARÁ. CREIA EM TODOS OS MOMENTOS DE NOSSA VIDA E VOCE(S) QUE LEÊM ESSA MENSAGEM QUE FAÇO COM CARINHO.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
ENY S. DE FIGUEIREDO PRESTES
PEDERNEIRAS-SP. 22-7-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HTML