Pesquisar este blog

Powered By Blogger

Natureza Religosa - Palavra de Deus Luz do Mundo

Esse blog tem a finalidade de levar a Palavra de Deus para ser Luz na vida das pessoas como devem viver para entrarem no Reino de Deus e ter a vida eterna. Não esqueçam de ler a Bíblia diariamente estará falando com Deus. Não deixem de irem a igreja, ou seja, na casa do Senhor.Sou uma pessoa leiga e procuro levar a Palavra de Deus em minha simplicidade. Seja você também uma pessoa que procura levar a palavra de Deus, pois a Messe é grande e os operários são poucos. Que Deus os abençoe infinitamente. Amém SEJAM BEM-VINDOS.

caros amigos, cristãos, nãos cristãos, leigos, regiligiosos

Eu sempre fui uma pessoa religiosa e solidária, cunho humanista. No que posso e dentro das minhas limita-
çoes procurou levar a palavra de Deus a todos de uma
forma simples e para que possam entender que na vi-
da existe Deus que é tudo para nos e não coisas mate-
riais. Devemos amar o proximo, ter respeito, não calu
niar, injuriar, procurar pedir perdão quando se erra.
Pedir a Deus Sabedoria. Leia a Biblia Diariamente.
Creia seram pessoas mais felizes. Eny Prestes

Postagens populares

domingo, 8 de julho de 2012

A díficil condição do profeta. Reflitam sobre essas passagens regiliosas.

Neste domingo celebrou a igreja católica a díficil missão do Profeta.

Na Babilônia, Ezequiel precisou se armar de muita confiança em Deus
para denunciar o pecado daqueles que foram causa do exílio do povo.
Jesus foi rejeitado e desprezado por ser de origem simples e humilde.
Como reagimos frente àqueles que questionam as ambiguidades de nos-
sas atitudes e comportamentos(*?)

Leitura das profecias de Ezequiel ( Ez 2, 2-5)

"Quer te escutem, quer não - pois são bando de rebeldes - ficarão
sabendo que houve entre eles um profeta".

Carta de São Paulo aos Corintios (2Cor 12, 7-10):

A esse propósito, roguei tres vezes ao Senhor que afastassem de mim...
( os anjos de Satanás)

Mas ele disse-me. " Basta-te a minha graça pois é na fragueza que a
força se manifesta".
Por isso, de bom grado, eu me gloriarei das minhas fraguezas, para que
a força de Cristo habite em mim.
Eis porque eu me comprazo nas fraguezas, nas injúrias, nas necessidades,
nas perseguições e nas angustias sofridas por amor a Cristo. POIS, QUAN
DO EU ME SINTO FRACO, É ENTÃO QUE SOU FORTE.

Jesus em sua cidade apenas o viam com o filho de carpinteiro e de Maria
e ficaram escandalizados por causa dele.

JESUS lhes dizia: " Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus
parentes e familiares".

DIFICIL A CONDIÇÃO DO PROFETA.

A HISTORIA DA SALVAÇÃO SEMPRE CONTOU COM A FIGURA POLEMICA
DO PROFETA. FALANDO EM NOME DE DEUS, FUSTIGA AS CONSICIÊNCIAS
PARA QUE AS PESSOAS SE AFASTEM DO MAL E PROCUREM O BEM. NORMAL-
MENTE SÃO VISTAS "ESTRAGA PRAZERES"

CONSOLO DO PROFETA.

A VIDA DO PROFETA É DÍFICIL.
É DIFICIL PROCLAMAR A VONTADE DE DEUS
NUM MUNDO SEM VONTADE DE DEUS.

TEMOS A CERTEZA QUE A PALAVRA FRÁGIL DO HOMEM OU MULHER, QUE
PROCURAM A VERDADE, TEM A FORMA HUMANA, MAS A FORÇA É DE DEUS.
ELA TEM A FORÇADE MUDAR OS CORAÇÕES. ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS
EM PROVEITO PRÓPRIO, MAS DE DEUS, TEM A RECOMPENSA DE ESTAR UNIDO(A)
COM DEUS. POR OUTRO LADO, COMO ESCREVE PAULO, MESMO QUE TENHAMOS
O ESPINHO NA CARNE, TEMOS DE DEUS A PROMESSA, "BASTA-TE A MINHA GRAÇA"
(2Cor 12-9)

FONTE - DEUS CONOSCO - 8-6-2012)





xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Nada temam estando com o Senhor e não deixem de anunciar a Palavra de Deus sempre.
Sou forte em Deus. A força vem do Senhor.
Pederneiras-SP.  08-6-2012
Eny Severino de Figueiredo Prestes (Eny Prestes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HTML