Pesquisar este blog

Powered By Blogger

Natureza Religosa - Palavra de Deus Luz do Mundo

Esse blog tem a finalidade de levar a Palavra de Deus para ser Luz na vida das pessoas como devem viver para entrarem no Reino de Deus e ter a vida eterna. Não esqueçam de ler a Bíblia diariamente estará falando com Deus. Não deixem de irem a igreja, ou seja, na casa do Senhor.Sou uma pessoa leiga e procuro levar a Palavra de Deus em minha simplicidade. Seja você também uma pessoa que procura levar a palavra de Deus, pois a Messe é grande e os operários são poucos. Que Deus os abençoe infinitamente. Amém SEJAM BEM-VINDOS.

caros amigos, cristãos, nãos cristãos, leigos, regiligiosos

Eu sempre fui uma pessoa religiosa e solidária, cunho humanista. No que posso e dentro das minhas limita-
çoes procurou levar a palavra de Deus a todos de uma
forma simples e para que possam entender que na vi-
da existe Deus que é tudo para nos e não coisas mate-
riais. Devemos amar o proximo, ter respeito, não calu
niar, injuriar, procurar pedir perdão quando se erra.
Pedir a Deus Sabedoria. Leia a Biblia Diariamente.
Creia seram pessoas mais felizes. Eny Prestes

Postagens populares

domingo, 1 de abril de 2012

DOMINGOS DE RAMOS !!!! QUE REPRESENTA AO POVO.






Jesus próximo de Jerusalém pede a seus apostolos que busque um jumentinho que nunca fora montado e assim procederam e quando dessamarravam o animalzinho perguntaram porque fazia     aquilo e responderam conforme o Messias determinara.
 Colocaram mantos vermelhos sob o jumentinhos e seguiu para e foi  JESUS saudado pelo povo que colocava no caminho mantos vermelhos e ramas:

As ramas significa:


. "Começa no Domingo de Ramos dia em que aconteceram fatos marcantes para a nossa vida cristã: Eis os fatos:

· Entrada Triunfal de Jesus a Jerusalém;

· Jesus entrou na cidade montado em um jumento;

· Jesus é saudado como um rei -- com os Ramos;

· Jesus é nosso Rei;

O povo saudou Jesus dizendo: Hosana nas alturas. Bendito o que vem em nome do Senhor! Aquelas pessoas que alegremente reverenciaram Jesus montado num humilde animal, um jumento, foram pessoas que haviam sido curadas pelo poder divino de Jesus, ou que tiveram seus parentes e amigos beneficiado pelo imenso poder de cura do Filho de Deus. Outros, ali presentes mesmo não tendo recebido alguma cura, foram pessoas que se converteram, que passaram a acreditar em Jesus, pessoas que ficaram encantadas com as suas palavras, com a sua bondade, com o infinito poder de Deus operando em sua pessoa.
A Semana Santa é o momento de mergulharmos num clima de oração, arrependimento sincero, esforço de conversão e maior dedicação fraterna. É a semana e que vamos relembrar o sofrimento de Jesus por nós, e comemorar a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, que ao passar da morte para a vida, além de nos deixar mais uma prova da sua divindade, nos sugere também a nascer de novo, a passar da morte para a vida, em nossa ressurreição pessoal. Morrer para tudo aquilo que nos afasta de Deus, e viver para uma vida sintonizada n’Ele através dos ensinamentos de Jesus.E fazendo a sua vontade, firmes no nosso compromisso de construção do Reino de Deus, realizando a nossa missão de evangelizadores pelo mundo, graças a Internet.
No domingo de ramos, vamos refletir sobre as palavras proferidas por Jesus e escritas por João. Jo 15,1-8, nas quais Jesus se compara a uma árvore, e a nós Ele compara com os ramos.

E le sendo a árvore verde alimentada pela água viva que é o Pai, fará com que permaneçamos sempre verdes, desde que fiquemos sempre ligados a Ele ouvindo e praticando os seus ensinamentos, e produzindo frutos através da conquista de mais adeptos para o Reino de Deus.
Assim disse Jesus naquele dia: "Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta"... Jesus é presença de Deus no meio de nós. Presença essa que um dia foi visível, porém agora ela permanece invisível, mas a percebemos, desde que estejamos sintonizados com Jesus, seguindo suas palavras. Que não sejamos ramos infrutíferos! Para que não sejamos cortados.

"...e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. " Limpar é podar. A árvore que é podada (cortar as pontas dos galhos) no tempo certo, crescerá mais rápido com folhas, brotos e galhos viçosos e produzirá muito mais frutos. Deus efetua a nossa poda, cortando os nossos galhos (vícios) que cresceram desordenadamente, e se tornaram empecilhos para a nossa espiritualidade ou santificação e para a produção de frutos para o Reino. Um exemplo disso é o nosso olhar. Precisamos cortar a nossa mania de olharmos para tudo aquilo que nos arrasta para o pecado, como a sensualidade que geralmente começa pelos olhos.

E Jesus nos limpa através de sua palavra, através de seus ensinamentos. Assim como o ramo que permanece ligado à árvore continua verde, se permanecermos ligados em Cristo, produziremos muito mais frutos. Ao contrário, o ramo que é cortado da árvore, murcha e morre e não produzirá mais frutos. Pois como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim. "Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permaneceu em mim, e eu nele,
esse produz muito fruto;
Prezada leitora, prezado leitor. Como você está neste exato momento? Permanece ligada (o) em Cristo, ou você foi cortado, desligado da videira pelo pecado? Se isso aconteceu, meu irmão, minha irmã. É fácil. É só religar-se a Jesus pelo sacramento da confissão. Caso contrário, você não conseguirá fazer direito o seu trabalho missionário. Fica difícil mostrar Jesus aos irmãos. É impossível dar o que não temos. "... porque sem mim nada podeis fazer."
"Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará." Na verdade, Jesus não nos joga fora, mas sim, nós é que nos lançamos fora, que ficamos por fora do seu Plano salvífico, nós é que nos desligamos de Deus, virando as costas para Jesus e seus ensinamentos, e muitas vezes tudo começou com um simples olhar demorado para uma fonte de pecado. Você está me entendendo?
"Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados." Queimados no fogo ardente do inferno! Que isso não seja o nosso destino fatal um dia!

Porém, "Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, peçam o que quiserdes e vós será dado." Caríssimos! Vamos pedir a Jesus, não só o sustento, a roupa, o emprego, o abrigo, mas sim, vamos pedir pelos nossos filhos que estão a mercê de outras influências que mesmo sendo religiosas, são contrárias aos ensinamentos de Cristo os quais são ministrados ou veiculados pela Igreja Católica, muitos jovens mudam de direção, muitos jovens são como ramos cortados da árvore principal, da videira que é Jesus, e isso tem ocorrido pelos amigos, pelos namorados, pelas namoradas os quais sendo de outras religiões, arrastam nossos filhos para longe dos caminhos de Deus, caminho que nos foi mostrados por seu Filho.
Irmãos. Seremos ramos que produzem muitos frutos para que o Pai seja glorificado. Da mesma forma que também garantimos o nosso lugar na vida eterna.
Produzir frutos é conquistar cada dia mais discípulos para o Reino. E só conseguimos fazer isso se permanecermos ligados a Deus por Jesus.
O nosso trabalho missionário é a obra de Deus realizada através de nossa pessoa. E esta presença de Jesus do nosso lado nos conduzindo, protegendo iluminando e nos dando força, é que nos faz imitadores de Paulo, o qual, com seus amigos, após atravessar a Fenícia e a Samaria, falava com alegria sobre a conversão dos pagãos. E contava em Jerusalém, as maravilhas que Deus tinha realizado por meio deles.
O verdadeiro catequista sabe que os frutos do seu trabalho é o resultado de sua permanente ligação com Deus através de Jesus. O catequista consciente tem plena consciência de que ele não atua por suas próprias forças. Também sabe que a missão à qual participa não é uma missão sua ou mesmo humana. Por que Jesus é o grande missionário, que realiza sua obra usando nossas mãos, nossas pernas, nossos olhos, nossa boca, etc. isto é, Jesus quis contar com a nossa participação na construção do Reino, e assim realiza a sua obra através de nós. Portanto, permaneçamos sempre ligados à videira, para nunca murchar, nem mesmo secar. Senão seremos cortados e lançados sabe onde?
Para que os ramos das plantas e árvores permaneçam verdes, floridos e com frutos, é necessário que se alimentem de água. É por isso que no deserto não há florestas.
Sejamos aquele ramo verdinho e que produz muitos frutos, por estar ligado a verdadeira fonte de água viva, que é Jesus. (blog católico - homilia de hoje)."
Verifica-se que Jesus era saudado por ramas em direção a Jerusalem, onde seria julgado por Pilatos que não vendo pecado lava suas mãos. Era costume da época soltar um preso. Pilatos indagou várias vezes. Tu és o rei dos Judeus e Jesus respondeu é "tu que dizes". Diante da resposta de Jesus então Pilatos sabia que um preso numa revolta matara uma pessoa e chamava Barrabás. O povo gritava "crucifica-o" e solte Barrabás.  Diante do exposto foi Jesus condenado  pelo povo, julgado e condenado a morte juntamente dois bandidos no monte.
Jesus despojou da forma humana e morre  a REDIMIR nossos pecados. Morto após três dias ocorreu a ressureição de Cristo. Sejamos missionários e evangelizadores das palavras de Jesus Cristo.
Sejamos o povo de Deus, neste domingo de ramos, filhos de Davi em busca do Reino e porque nossos pecados foram redimidos com a morte de Jesus na sexta-feira Santa.
A semana semana inicia-se neste domingo e encerrra-se no próximo domingo. Irmãos prestem atenção aos ensinamentos deixados por Jesus.
Tenham fé na misericordia de Cristo e creia em sua palavras quando disse que construiria a igreja em 03 dias. Com sua morte e ressureição criou a igreja catolica e para que todos irmãos saibam que nossos pecados foram remidos.
Pederneiras/sp.
1/4/2012
eny prestes







Nenhum comentário:

Postar um comentário

HTML