Pesquisar este blog

Powered By Blogger

Natureza Religosa - Palavra de Deus Luz do Mundo

Esse blog tem a finalidade de levar a Palavra de Deus para ser Luz na vida das pessoas como devem viver para entrarem no Reino de Deus e ter a vida eterna. Não esqueçam de ler a Bíblia diariamente estará falando com Deus. Não deixem de irem a igreja, ou seja, na casa do Senhor.Sou uma pessoa leiga e procuro levar a Palavra de Deus em minha simplicidade. Seja você também uma pessoa que procura levar a palavra de Deus, pois a Messe é grande e os operários são poucos. Que Deus os abençoe infinitamente. Amém SEJAM BEM-VINDOS.

caros amigos, cristãos, nãos cristãos, leigos, regiligiosos

Eu sempre fui uma pessoa religiosa e solidária, cunho humanista. No que posso e dentro das minhas limita-
çoes procurou levar a palavra de Deus a todos de uma
forma simples e para que possam entender que na vi-
da existe Deus que é tudo para nos e não coisas mate-
riais. Devemos amar o proximo, ter respeito, não calu
niar, injuriar, procurar pedir perdão quando se erra.
Pedir a Deus Sabedoria. Leia a Biblia Diariamente.
Creia seram pessoas mais felizes. Eny Prestes

Postagens populares

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Até quando, Senhor?

fonte: Associação Nossa Senhora de Fátima pelo Brasil



Rev. Pe. David Francisquini
Bem diferente de hoje era a atmosfera que circundava o Natal de outrora…
Quando a maioria das pessoas ainda abria a porta de suas almas – que só podem ser abertas pelo lado de dentro – para as graças próprias às comemorações do Nascimento d’Aquele que veio à Terra para inaugurar o Reino da bondade, do perdão, da misericórdia e da clemência.
Graças que transcendiam o próprio ser e difundiam nos corações o sentimento de esperança e certeza. Em sua unção, tais graças inundavam os ambientes com louçania arrebatadora, razão pela qual todos, adultos e crianças, aguardavam pressurosos a Noite Feliz que nos deu tão grande Redentor.
O fechamento das almas se deu em detrimento do espírito cristão radicado nas virtudes teologais da fé, esperança e caridade; bem como nas virtudes cardeais da prudência, justiça, fortaleza
e temperança.
Tais virtudes, debilitadas ou mesmo extintas, geraram desequilíbrios na psicologia dos homens, tornando-os insensíveis às graças de bem-estar e
de benquerença.
Não se levanta mais o incenso da oração; na sociedade, o trato cavalheiresco foi substituído pela vulgaridade; a solenidade requintada e a elevação de alma passaram a ser rejeitadas, pois não há mais caridade cristã, espelho do amor de Deus trazido por Jesus Menino.
Enrijecido, o homem não sabe mais o que representa o Natal. Sem dúvida, isso decorre do desfazimento da família.
Para ele, o que interessa é a fruição do momento, a avidez dos lucros, a sofreguidão dos prazeres, a intemperança em fruir o ambiente e as circunstâncias que o mundo neopagão oferece. No presépio,o Menino Jesus quase não é visitado.
Repete-se hoje de certo modo o que se deu com Herodes, quando os Reis Magos lhe perguntaram onde havia nascido o rei de Judá…
O Ódio que ronda o Menino no Presépio
Se os homens de fé foram vítimas de um processo diabólico de transformação até se tornarem ateus práticos, tal processo ainda não atingiu o seu fim último.
Com efeito, o demônio não esmorecerá enquanto não extinguir, na sua faina inútil, o que resta de cristão na face da Terra. Há sinais espantosos desse ódio que ronda o Menino do presépio.
Basta ver, ouvir ou ler matérias de nossa mídia para constatar a animosidade da perseguição aos cristãos do Oriente Médio, sendo eles perseguidos, massacrados, mutilados, despojados de seus bens e até da própria vida.
No Ocidente, essa perseguição se dá por meio de leis que visam implantar um estado de coisas oposto aos ensinamentos do Evangelho. Dói dizê-lo, mas sob o silêncio quase total dos Pastores…
De passagem, citemos o fanatismo de muitos no anseio infrene de impor uma legislação abortista; estes mesmos fanáticos querem implantar o pseudo-casamento homossexual, a legalização da prostituição, a liberação das drogas, a eutanásia, e tudo mais que se oponha diretamente à doutrina e à Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Santa Igreja.
Por exemplo, a educação das crianças pelas mãos do Estado moderno com suas nefastas consequências. A propósito, são oportunas as palavras do Profeta Jeremias, referidas por
São Mateus: 
“Uma voz se ouviu em Ramá, grandes prantos e lamentações: Raquel chora seus filhos e não pode se consolar, pois eles já não existem”.
De acordo com São Jerônimo e São João Crisóstomo, os evangelistas e os apóstolos, como hebreus que eram, quiseram expressar em sua própria língua o que continha no texto hebreu.
A palavra Ramá quer dizer “voz que foi ouvida no alto, de muito longe”. Esta voz se referia à morte dos inocentes que se ouvia nas alturas.
Isto se aplica aos nossos dias, quando a verdadeira Igreja Católica, Apostólica, Romana – quase sucumbida pelos golpes que seus próprios membros lhe vêm desferindo – chora e lamenta como Mãe, as dores infligidas a seus filhos. Usquequo, Domine! Até quando, Senhor?
*  *  *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HTML