Pesquisar este blog

Powered By Blogger

Natureza Religosa - Palavra de Deus Luz do Mundo

Esse blog tem a finalidade de levar a Palavra de Deus para ser Luz na vida das pessoas como devem viver para entrarem no Reino de Deus e ter a vida eterna. Não esqueçam de ler a Bíblia diariamente estará falando com Deus. Não deixem de irem a igreja, ou seja, na casa do Senhor.Sou uma pessoa leiga e procuro levar a Palavra de Deus em minha simplicidade. Seja você também uma pessoa que procura levar a palavra de Deus, pois a Messe é grande e os operários são poucos. Que Deus os abençoe infinitamente. Amém SEJAM BEM-VINDOS.

caros amigos, cristãos, nãos cristãos, leigos, regiligiosos

Eu sempre fui uma pessoa religiosa e solidária, cunho humanista. No que posso e dentro das minhas limita-
çoes procurou levar a palavra de Deus a todos de uma
forma simples e para que possam entender que na vi-
da existe Deus que é tudo para nos e não coisas mate-
riais. Devemos amar o proximo, ter respeito, não calu
niar, injuriar, procurar pedir perdão quando se erra.
Pedir a Deus Sabedoria. Leia a Biblia Diariamente.
Creia seram pessoas mais felizes. Eny Prestes

Postagens populares

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

VÓS SOIS SAL DA TERRA.

~
natureza religiosa palavra de Deus luz do Mundo
fonte: canção nova

Monsenhor Jonas Abib
Canção Nova.
As leituras de hoje são maravilhosas e o Senhor as escolheu para o término desse 
acampamento, que foi voltado para a cura e teve como tema: “Não te deixes vencer pelo mal”!

Esse é o tema do nosso acampamento, e Deus nos dá a beleza desse Evangelho: “Vós sois o sal da terra”. Jesus não está nos dizendo "sejam", mas Ele está dizendo vós "sois"! Ele dá início ao Evangelho dizendo: "Vós sois o sal da terra!" E você sabe o que é o sal! O sal preserva, o sal livra o alimento da corrupção. Já naqueles tempos existiam os benuínos [povo nômade que vive nos desertos do Oriente Médio e norte da África], que criam ovelhas e cabritos, e como até hoje não têm geladeiras, como eles fazem para manter a carne intacta? Envolvendo-a no sal, e é isso que o sal faz: ele não deixa que o alimento se corrompa e se perca. 
Se o sal perder o seu sabor, como tornará a salgar? O sal que perdeu a força não tem retorno! Por isso o Senhor está dizendo isso a mim e você. Você não pode perder a força! Ele o escolheu para ser sal, para ser consagrado.

E durante esse acampamento foram levantadas várias maneiras de corrupção. Você sabe que se criou uma cultura de corrupção, e o mundo diz que quem não aproveita a oportunidade de se corromper é bobo; criou-se essa mentalidade. E o Senhor está dizendo a você, meu filho(a), que é cristão, e a você que é evangélico, assim como o sal que tem força, que juntando os fragmentos a tudo dá sabor, é assim que nós precisamos fazer para criar corpo. Precisamos nos unir e ser sal para o mundo, no mundo que está na corrupção, a fim de fazermos a diferença para que a corrupção não exista mais a partir de nós, com nossas palavras, com a nossa maneira de agir, fazer que esse mal [corrupção] desapareça! Foi por isso que o Senhor nos constituiu sal! Portanto, não podemos nos perder! Você não pode perder a graça que Deus imprimiu em você no batismo!

Foi para isso que Deus me constituiu para ser sal, o Senhor me fez sal! E Deus, infelizmente, diz com palavras fortes, por intermédio de Jesus que, se o sal perder o sabor, como irá salgar? E quando isso acontece é como se dissessem: "Você não presta mais para nada!". É como se Jesus dissesse para mim e para você: Se você perde o sabor, você não presta mais para nada! E o Senhor continua afirmando que o sal que é jogado fora acaba sendo calcado pelos pés dos homens. Porque perdeu o sabor foi jogado fora e por isso não presta mais. O Senhor Jesus quer acabar com todo o mal a partir de nós! 
ara nada! Que eu não ouça o Senhor dizer para mim: “Os homens vão pisar em você e Eu vou deixar!" Nós nos acostumamos a ouvir esse Evangelho e não podemos nos acostumar porque há um conteúdo fortíssimo nele. E Jesus continua dizendo no Evangelho: “Vós sois a luz do mundo”. E isso é uma graça! O Senhor explica que não se pode esconder uma cidade construída sobre o monte. 

Assim como a luminária, que brilha para todos que estão em casa, assim também "Brilhe a vossa luz diante dos homens de modo que, vendo vossas boas obras, glorifiquem vosso Pai que está nos Céus" (Mt 5, 16). É preciso que as pessoas vejam a nossa bondade, a nossa veracidade, não para nos elogiar, mas para glorificarmos o nosso Pai que está nos Céus. É d'Ele toda a graça! Não se esconda, faça, realize, deixe que a vejam! E não se preocupe, não ligue, porque o nosso Deus é o Senhor! Se Deus nos constituiu luz, nós precisamos de ser! E veja o mundo está aí e está nas trevas. João já dizia que o mundo jazia nas trevas, jazia na morte. Muitos já não têm mais futuro e precisam de luz! Eles têm o direito de ter luz de alguém que seja luz para eles, como todos os que estão nas drogas, no adultério, na prostituição, na promiscuidade, na banalização do sexo, com as famílias desfragmentadas, todos estes precisam dessa luz. O Senhor nos constituiu luz para todos eles, e são irmãos nossos. E é como a luz da lua, não como a do sol, que não se pode olhar, mas a da lua. Eles precisam ver a luz de Deus refletida em nós. 

Se Deus nos constituiu luz, nós precisamos de ser!", disse Monsenhor Jonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HTML