Pesquisar este blog

Powered By Blogger

Natureza Religosa - Palavra de Deus Luz do Mundo

Esse blog tem a finalidade de levar a Palavra de Deus para ser Luz na vida das pessoas como devem viver para entrarem no Reino de Deus e ter a vida eterna. Não esqueçam de ler a Bíblia diariamente estará falando com Deus. Não deixem de irem a igreja, ou seja, na casa do Senhor.Sou uma pessoa leiga e procuro levar a Palavra de Deus em minha simplicidade. Seja você também uma pessoa que procura levar a palavra de Deus, pois a Messe é grande e os operários são poucos. Que Deus os abençoe infinitamente. Amém SEJAM BEM-VINDOS.

caros amigos, cristãos, nãos cristãos, leigos, regiligiosos

Eu sempre fui uma pessoa religiosa e solidária, cunho humanista. No que posso e dentro das minhas limita-
çoes procurou levar a palavra de Deus a todos de uma
forma simples e para que possam entender que na vi-
da existe Deus que é tudo para nos e não coisas mate-
riais. Devemos amar o proximo, ter respeito, não calu
niar, injuriar, procurar pedir perdão quando se erra.
Pedir a Deus Sabedoria. Leia a Biblia Diariamente.
Creia seram pessoas mais felizes. Eny Prestes

Postagens populares

domingo, 20 de janeiro de 2013

São Sebastião - nosso mártir glorioso. VIVA!

                                             (SÃO SEBASTIÃO)

Dia 20 de janeiro de cada ano - comemoramos a morte de SÃO SEBASTIÃO - foi um mártir e que tornou-se SANTO.
Em nossa cidade e como em tantas outras São Sebastião é o santo padroeiro da cidade.
Pederneiras-SP.  e mais de 350 cidades espalhadas pelo Brasil tem como PADROEIRO DA CIDADE.
As pessoas pouco sabem de sua vida, exceto aqueles que são  seus devotos e acreditam que ele nos socorre nos momentos mais dificieis. começa-se o novenário para preparação a sua festa e que liturgicamente é feita no dia 20 de janeiro. VIVA SÃO SEBASTIÃO!

"SÃO SEBASTIÃO - UM BATALHADOR DA FÉ

Nesta novena procuraremos responder a pergunta: "Mas quem foi mesmo São Sebastião?" E ainda: "O que ele tem a dizer a nós cristãos do Novo Milênio?" Refletindo bem, iremos perceber que a vida deste santo poderia ter se passado ontem ou hoje mesmo, aqui, no nosso Brasil ou até em nossa comunidade. Com efeito, e uma nota característica da Igreja, em todos os tempos, ser perseguida e sofrer o martírio. Nos dias atuais esta realidade se faz presente de maneira bem acentuada. Quem decide viver a fundo a opção preferencial pelos pobres, deve estar disposto a "perder a sua vida"por causa do Evangelho.

VAMOS REFLETIR JUNTOS:

SÃO SEBASTIÃO era um  chefe da guarda romana - soldado romano que acreditava nas palavras de Jesus, tinha fé e acreditava e defendia o povo. Foi sacrificado e condenado a  morte.
Creiam:

SÃO SEBASTIÃO - UM BATALHADOR DA FÉ.

"Sebastião, como todo cristão, tinha esta firme convicção: se Cristo ressuscitou, todos nós ressuscitaremos com Ele, pois, pelo Batismo, fomos incorporados ao seu corpo glorioso. A morte já não é o fim, não é o ponto final e definitivo. Ela foi superada, tornou-se apenas uma porta para a verdadeira vida!

Neste caminhar, um mistério nos ultrapassa, a saber participar da vida de Cristo, significa despojar-se de si mesmo e aceitar cooperar com sua missão essencial de salvação, que passa pela cruz e pela morte. Assim como nenhum cabelo de nossa cabeça cai sem que Ele o permita, nenhum fato ou acontecimento escapa ao seu conhecimento.

Durante a noite, um grupo de cristãos foi até o local onde o corpo de Sebastião tinha sido jogado. Os homens desceram à muralha que cercava o canal, pelo qual corria o esgoto da cidade. Com o rio Tibre estava na vazante, o corpo de Sebastião ficara preso a um ferro. Levado para a catacumba, ali foi enterrado com todas as honras as honras e veneração dos cristãos, aos quais ele tanto servira e amara.

São Sebastião, por tudo aquilo que fez e enfrentou, é um santo muito popular. É invocado como protetor contra a peste, a fome, a guerra e todas as epidemias. Mas de onde vem esta devoção?

Entre os antigos, as flechas, eram símbolos da peste pelas feridas cancerosas que provocavam. Assim sendo, a piedade cristã, sabendo que em seu primeiro martírio Sebastião havia sido sufocado por uma saraivada de flechas, escolheu-o para ser protetor contra o flagelo da peste, epidemia arrasadora, especialmente nos tempos passados, mas que ainda hoje é bastante temível.

Mas foi no ano 680, quando uma grande peste vitimara toda a Itália, que os fiéis recorreram a São Sebastião, fazendo voto de erigir uma Igreja a ele dedicada, se a peste cessasse. E a peste realmente cessou! Desde então, São Sebastião passou a ser invocado contra a peste e suas irmãs a fome e a guerra"
(PESQUISA SOBRE A BIOGRAFIA DE SÃO SEBASTIÃO.

 São Sebastião foi perseguido e morto porque acreditava nas palavras de Jesus Cristo e era Cristão. Operou milagre como acima citado e que até hoje realizando. Basta voce ter fé e cre.

LOUVADO SEJA SÃO SEBASTÃO PARA SEMPRE SEJA LOUVADO. MORREU DEFENDENDO A SUA FÉ EM JESUS CRISTO E ERA UM CRISTÃO.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HTML