Pesquisar este blog

Powered By Blogger

Natureza Religosa - Palavra de Deus Luz do Mundo

Esse blog tem a finalidade de levar a Palavra de Deus para ser Luz na vida das pessoas como devem viver para entrarem no Reino de Deus e ter a vida eterna. Não esqueçam de ler a Bíblia diariamente estará falando com Deus. Não deixem de irem a igreja, ou seja, na casa do Senhor.Sou uma pessoa leiga e procuro levar a Palavra de Deus em minha simplicidade. Seja você também uma pessoa que procura levar a palavra de Deus, pois a Messe é grande e os operários são poucos. Que Deus os abençoe infinitamente. Amém SEJAM BEM-VINDOS.

caros amigos, cristãos, nãos cristãos, leigos, regiligiosos

Eu sempre fui uma pessoa religiosa e solidária, cunho humanista. No que posso e dentro das minhas limita-
çoes procurou levar a palavra de Deus a todos de uma
forma simples e para que possam entender que na vi-
da existe Deus que é tudo para nos e não coisas mate-
riais. Devemos amar o proximo, ter respeito, não calu
niar, injuriar, procurar pedir perdão quando se erra.
Pedir a Deus Sabedoria. Leia a Biblia Diariamente.
Creia seram pessoas mais felizes. Eny Prestes

Postagens populares

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

JESUS FALOU POR PARÁBOLA. PROCURE ENTENDER A DO SEMEADOR

A Parábola do Semeador




"Eis que o semeador saiu a semear.
E quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram, e sufocaram-na.
E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça".
(Mateus, XIII, 3 a 9).
"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria".
(Paulo, II aos Coríntios, IX, 7).


Explicação da Parábola do Semeador ensina por Jesus Cristo:


Semear o que?

Quando nos deparamos com esse trecho do evangelho (Mt 13,1-9), associamos de imediato que a semente é a palavra de Deus e o semeador o Cristo. Nesta parábola Jesus apresenta as sementes da Boa Nova. A dificuldade aqui é que as pessoas ouvem e lêem as palavras de Jesus, mas poucos seguem confiantes.
Primeiramente, percebemos que o semeador (Jesus) saiu de casa, de suas estruturas e foi à procura das pessoas para anunciar o Reno de Deus e dizer que o Reino se faz realidade aqui e agora. A parábola do semeador é das mais belas e conhecidas do evangelho. Jesus se comunica com as pessoas de modo claro, simples e concreto. A parábola nos ajuda a olhar a realidade de outra maneira, ela nos auxilia em nosso discernimento quanto à vontade de Deus. Revela o modo de como Deus lê a realidade e, ao mesmo tempo lança uma luz nova sobre a vida que levamos e as possibilidades de vida que o mundo nos apresenta.
Diante de tantas tragédias e conflitos percebemos que é hora de semear e não de descansar. Assumir a missão de Jesus é ser discípulo(a).
Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: “Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos” (Mt 10,16). O messianismo de Jesus é diferente do esperado pelo povo. O coração humano, terra fecunda, não acolhe a semente de Jesus. Os milagres do messias fazem algum sucesso, já suas palavras não agradam a muitos. Jesus, persistente não desiste, lança a palavra do Reino, como o agricultor que, contra todas as dificuldades acredita na colheita final. A semente sacrificada no plantio garante a sobrevivência futura, do mesmo modo, é a condição do Reino lançada por Jesus, as contradições do mundo fortalecem a esperança e a fé.
Meu coração é terra fecunda? Minha comunidade é terra fecunda? Que semente semeamos por onde passamos?
Atenção, muitas vezes plantamos o que queremos e colhemos o que não queremos. Portanto, ainda que venham ventos contrários o importante é futuramente colher e colher o que se planta. Amém. (pesquisa - Liturgia diaria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HTML